Comunicado Núcleo de Coimbra/Resposta AEFA-DN (2012)

01-05-2012 00:00
COMUNICADO


Caros Associados,

Vimos pelo presente comunicar publicamente as posições assumidas pelos sócios do Núcleo de Coimbra e dos seus Dirigentes, transmitidas por Correio electrónico dia 01 de Maio de 2012:

«Senhor Presidente da Direcção da Associação de Especialistas da Força Aérea

Através do presente cumpre-me informar que de acordo com o Plano de Actividades para o ano de 2012 aprovado pelos sócios em 10 de Dezembro de 2011 realizou-se a assembleia do Núcleo de Coimbra no passado dia 28 de Abril conforme informação que lhe foi enviada em 20.04.2012 Estiveram presente 36 associados.
Foi cumprida integralmente a ordem de trabalhos.
As contas referentes a 2011 foram aprovadas pela unanimidade dos presente.
Não foi eleita nenhuma direcção para o Núcleo de Coimbra.
Foi dada toda a informação possível e adequada aos sócios, estes continuam indisponíveis para o pagamento de cotas.
De acordo com o esperado a Direcção do Núcleo de Coimbra deixou de exercer qualquer tipo de acção e representação da AEFA na Zona Centro após o encerramento da assembleia.
Foi efectuado um almoço de confraternização onde a camaradagem e a amizade que une estes ex-especialistas foi de forma evidente e claramente demonstrada.

Cordialmente

José Gomes»

Como é aqui legível os Dirigentes deste Núcleo não representam desde aquela data os interesses da nossa Associação, por vontade própria, e não fizeram até à presente data nenhuma entrega de documentação e contas ás quais estão obrigados.
Muito nos entristece esta tomada de decisão mas acatamos com compreensão.
Indo de encontro a esta posição, por vontade dos próprios, determino que não podem sob pretexto algum utilizar o nome da AEFA nas comunicações pessoais ou institucionais que entenderem.
Fica também vedado a utilização das bases de dados a que têm acesso e não devem com elas utilizarem abusivamente os dados dos sócios desta Associação.
Cumpre ainda informar que este comunicado será transmitido às entidades Protocoladas com esta Associação.

Pelo vazio que esta acção provocou ao Núcleo de Coimbra, está assim determinada a assumpção de outras acções que sirvam os sócios deste importante pólo regional.
Determina-se a abertura de candidaturas aos cargos de dirigente desta estrutura tal como se pode ler no Regulamento Interno da Associação.

Pela Direcção Nacional da AEFA 

Jorge Almeida
Presidente da Direcção