Carta Aberta do Presidente da A.E.F.A. (2012)

06-04-2012 00:00

CARTA ABERTA DO PRESIDENTE DA A.E.F.A.

Caros Especialistas

Cumpre a tradição da boa educação, logo de um Especialista, apresentar-se e pedir para entrar. Aqui vai então, Srs. Especialistas ! O meu nome é Jorge Almeida, fui PCAB/MMA com o NIP 049566-C, tendo entrado na Força Aérea Portuguesa no dia 19 de Outubro de 1981, já lá vão trinta anos.

Contudo após esta minha breve apresentação é com orgulho e muito sentido de responsabilidade que me transporto até vós como o Presidente da Direcção Nacional da Associação de Especialistas da Força Aérea, eleito em Assembleia Geral no passado dia 31 de Março de 2012.

Tendo presente a enorme responsabilidade que o momento nos obriga, honrar a memória e perdurar o Espírito, fazendo diferente.

Na minha primeira abordagem compete-me dizer-vos que somos uma equipa nova, coesa e com vontade de construir uma Associação onde os associados se sintam representados e com mais valias evidentes.

Ser ou ter sido Especialista da Força Aérea, per si não representa ser sócio da AEFA, no entanto se esta família souber adquirir instrumentos que a tornem mais apelativa sem dúvida que conseguimos chegar por esforço próprio ao lugar que pretendemos almejar.

Mulheres e homens, Especialistas da Força Aérea, de todos os tempos e de qualquer tempo são em prol deles que me honro de trabalhar.

Considero ainda que os sectores regionais da Associação têm de estar mais perto dos sócios, pois deles dependemos e para eles trabalhamos, no entanto gostaria de salientar que a Associação de Especialistas da Força Aérea tem de ter mais empenho público, junto das populações onde as estruturas estão montadas, demonstrando dessa forma quem somos e quem são os Especialistas e a Força Aérea.

Como sabem este ano a “nossa Casa” perfaz a bonita idade de 60 anos “EX MERO MOTU” (por mérito próprio), e com ela estaremos todos, porque dela fazemos parte!

Caros Especialistas para terminar, sei que só demonstrando validamos o que dizemos. Por esse motivo vamos meter mão à obra!


Presidente da Direcção Nacional

Jorge Almeida